Era uma vez no Oeste
- Angelo Davanço

- há 1 dia
- 1 min de leitura

O filme gira em torno de uma disputa por terras valiosas onde passará a estrada de ferro e mostra a transição do mundo "selvagem" dos pistoleiros para o mundo "civilizado" do progresso, simbolizado pela chegada do trem.
Trilha sonora, paisagens, elenco, direção, enredo.... Não tinha como ser diferente. Esse é considerado por muitos a obra-prima do diretor Sergio Leone e um dos maiores filmes de faroeste de todos os tempos.
Lançado em 1968, o filme narra a história de quatro protagonistas que, em um cenário de disputa por terras por onde passaria futuramente uma estrada de ferro, têm seus destinos cruzados.
Uma ex-prostituta (Claudia Cardinale), um bandido (Jason Robards), um pistoleiro de aluguel (Henry Fonda) e um homem misterioso (Charles Bronson num dos papéis mais memoráveis de sua carreira) se encontram nesta história, com trilha sonora icônica de Ennio Morricone, onde a música não é apenas fundo, é personagem.
Os primeiros 10 a 15 minutos do filme quase não têm diálogo. Ouvimos apenas o vento, uma mosca zumbindo e uma goteira, criando uma atmosfera de mestre.
Era uma vez no Oeste (1968)
Direção: Sergio Leone
Onde assistir: Prime Video e YouTube





Comentários