top of page

Shopping Santa Úrsula recebe mostra com trabalhos de pai e filho

  • Foto do escritor: Angelo Davanço
    Angelo Davanço
  • há 18 horas
  • 2 min de leitura

Mostra gratuita “Professores que Desenham, Artistas que Ensinam” entra em cartaz nesta quinta-feira (29/01) na Galeria ADDA



A relação entre arte e educação ganha destaque na exposição “Professores que Desenham, Artistas que Ensinam”, que entra em cartaz na Galeria ADDA, localizada no piso 2, do ShoppingSantaÚrsula. A mostra reúne trabalhos dos artistas e educadores Arnaldo Júnior e Arnaldo Neto, conhecidos como Os Arnaldos.

Com curadoria da artista plástica Leila Costa Quaglio, a exposição apresenta desenhos, quadrinhos e cartuns que refletem a trajetória dos artistas e a conexão entre arte, ensino e aprendizagem. As obras trazem uma abordagem lúdica e, ao mesmo tempo, reflexiva, utilizando as linguagens visuais como ferramenta de expressão e conhecimento.

A proposta da mostra está diretamente ligada à metodologia de ensino desenvolvida pelos artistas, que utilizam os quadrinhos e o desenho como recursos pedagógicos, especialmente eficazes no trabalho com alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem e baixa leitura. “Trouxemos para essa exposição alguns recortes da história do Brasil com um olhar mais lúdico e, ao mesmo tempo, reflexivo, mesclando arte e conhecimento por meio do uso de quadrinhos e charges. A ideia é mostrar que o estudo da história pode ser prazeroso e criativo”, afirma Arnaldo Júnior.

Para Arnaldo Neto, a exposição também é uma oportunidade de compartilhar com o público um pouco do trabalho realizado em sala de aula. “Estamos muito felizes pela chance de mostrar ao público em geral o que desenvolvemos com nossos alunos, usando a linguagem dos quadrinhos como ferramenta de aprendizagem, ao mesmo tempo em que estimulamos a criatividade e a reflexão”, destaca.

Segundo Cleiton Marinsech, gerente geral do ShoppingSantaÚrsula, a exposição contribui para aproximar o público da arte e da cultura. “Nossa proposta é fazer do shopping um espaço vivo, que dialogue com diferentes públicos e interesses. Exposições como essa ampliam o repertório cultural dos visitantes e mostram como a arte pode ser uma poderosa ferramenta de aprendizado e inclusão”, ressalta.

A exposição poderá ser visitada até o dia 27 de fevereiro, durante o horário de funcionamento do shopping, de segunda a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. A entrada é gratuita.

bottom of page